Ex PM de São Paulo larga vida no Brasil em prol da causa da Ucrânia na guerra contra a Rússia.
Ex aluno do Curso Palestra Gratuita, Saulo acredita que tem uma missão e resolveu deixar no Brasil os dois filhos e a namorada para partir em busca de uma causa que acredita ao lutar pela Ucrânia na guerra com os russos.
O paranaense de 35 anos deu baixa na Polícia Militar de SP em 2022 para partir para a Polônia, em busca de evitar uma guerra maior. Para Saulo, o conflito pode chegar a se tornar uma Terceira Guerra Mundial. Ele se identifica com a causa do povo ucraniano e do presidente Volodmir Zelenski, e após assistir em choque as imagens dos bombardeios no país decidiu que iria se juntar à essa missão.
Você sonha em se tornar um soldado da Polícia Militar, mas está preocupado em passar na provas escritas e todas as etapas do concurso ?
Não se preocupe mais !
Com os nossos cursos preparatórios, você estará preparado para enfrentar todas as etapas do processo seletivo e alcançar seu sonho de servir e proteger a sociedade.
Nossos cursos são ministrados por professores experientes e qualificados, que conhecem bem os editais e as exigências do concurso. Além disso, oferecemos material didático completo e atualizado, com exercícios práticos e simulados que vão ajudá-lo a se familiarizar com o concurso.
Não perca mais tempo e comece agora mesmo a se preparar para o seu futuro como soldado da Polícia Militar. Entre em contato agora mesmo ou conheça nossos cursos abaixo:
“Tem o risco de não voltar. Todo mundo que vai, vai sabendo disso. Ninguém é criança”, diz o ex-policial, que teme que o conflito evolua para uma guerra nuclear.
Muitos brasileiros se voluntariaram para ir ao combate lutar pela Ucrânia. A força militar brasileira tem muitos heróis que se solidarizaram com a situação ocorrida no país alheio.
Para poder lutar com as forças na Ucrânia, fazia-se necessário ter experiência militar ou com armas. As fontes podem ser encontradas no site https://fightforua.org, que orientava quem queria se unir aos combates.
Por outro lado, autoridades brasileiras fizeram o necessário para facilitar a entrada de refugiados vindos da Ucrânia, e segundo a ONU foram milhões que saíram do país em meio à guerra
A coragem e garra de Saulo em fazer a sua parte nesse combate como um bom militar, que sabe a importância de soldados como ele num conflito como esse, o fez comprar do próprio bolso sua passagem, só de ida, à Polônia, e com ele levou uma bandeira do Brasil e a esperança de fazer o que estiver ao seu alcance e dar o seu melhor no mundo.