Confirmada escolha da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para o concurso da polícia militar como banca examinadora para novo concurso da PMESP
Veja quais as principais diferenças entre a Vunesp e a FGV.
O primeiro dia do mês de junho chegou com a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo divulgando que a Fundação Getúlio Vargas foi selecionada como banca examinadora do novo concurso público para soldado segunda classe da Polícia Militar.
Nos demais concursos anteriores a Fundação Vunesp era selecionada para aplicação.
Dos principais fatores que devem ser colocados em destaque, saber a diferença da aplicação dos exames de conhecimento é prioridade para o candidato que prestará a prova.
Você sonha em se tornar um soldado da Polícia Militar, mas está preocupado em passar na provas escritas e todas as etapas do concurso ?
Não se preocupe mais !
Com os nossos cursos preparatórios, você estará preparado para enfrentar todas as etapas do processo seletivo e alcançar seu sonho de servir e proteger a sociedade.
Nossos cursos são ministrados por professores experientes e qualificados, que conhecem bem os editais e as exigências do concurso. Além disso, oferecemos material didático completo e atualizado, com exercícios práticos e simulados que vão ajudá-lo a se familiarizar com o concurso.
Não perca mais tempo e comece agora mesmo a se preparar para o seu futuro como soldado da Polícia Militar. Entre em contato agora mesmo ou conheça nossos cursos abaixo:
Para os candidatos o que muda com a nova banca?
É de extrema importância o candidato estar atento sobre as exigências da FGV, que conta com um diferencial gritante em vários pontos se comparado a Vunesp.
As duas instituições contam com parâmetros distintos quando o assunto é aplicação de exame de conhecimento, porém é necessário estar atento a cada quesito, pois são diferenças que devem ser levadas em consideração na execução da prova.
VUNESP | FGV |
|
|
Além desses pontos, a FGV costuma ter questões mais diretas, e não segui um padrão frequente. As respostas objetivas contam, normalmente, com cinco alternativas onde apenas uma é a correta. Para a prova de matemática, as duas bancas costumam exigir pontos próximos e não contam com diferenciais. Por fim, as provas da FGV são consideradas como mais difíceis e imprevisíveis do Brasil, ela não carrega o hábito de repetir questões, por isso ESTUDAR É FUNDAMENTAL.
Receba nosso contato !
Candidato preparado é candidato aprovado
Devido à particularidade de cada banca examinadora é necessário estar atento, pois cada detalhe faz diferença. Apesar das exigências da FGV, o fator de ser uma prova mais direcionada aos tópicos do conteúdo programático, estudar o tema torna o candidato muito mais apto para a realização da prova. É necessário dar atenção especial ao tema solicitado e foca-se na leitura do enunciado das questões.
Aproveite e prepare-se para o Concurso Soldado PM
Veja mais sobre o assunto: