POSSE DE ARMAS É RESTRINGIDA PARA MILITARES

Prepare-se para o concurso

O Exército Brasileiro anunciou novas restrições para a posse de armas por policiais e bombeiros, limitando a posse de fuzis de cinco para apenas um por militar.

Nesta segunda-feira (20), o Exército Brasileiro anunciou novas restrições para a posse de armas por policiais e bombeiros militares. Antes, era permitido que esses militares possuíssem até cinco fuzis em suas residências para uso particular, mas agora esse número foi reduzido para apenas um fuzil por militar. Além disso, o número total de armas que podem ser adquiridas por militares estaduais também diminuiu, passando de seis para quatro.

As novas regras foram comunicadas oficialmente pelo Comando Logístico. Anteriormente, havia sido revelado pelo Estadão em janeiro que militares poderiam possuir até cinco armas restritas, incluindo fuzis, mas essa permissão foi suspensa dias depois pelo Exército em deferência ao ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Com as novas diretrizes, os policiais militares podem adquirir até quatro armas, sendo duas de uso restrito. Dentro dessas armas restritas, apenas uma pode ser um fuzil.

Para os policiais militares aposentados, a nova portaria do Exército impõe ainda mais restrições, permitindo que eles adquiram apenas duas armas de fogo de uso permitido.

Mais:

PORTE DE ARMAS DE FOGO PARA A POPULAÇÃO

JUSTIÇA OBRIGA GCM DE SANTOS A ANDAR ARMADA

Últimas do Blog

Categorias do Blog

Nossos Cursos

Vídeos Relacionados

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Fechar Menu

Assine nosso Telegram

Fique por dentro dos concursos da segurança pública

Receba nosso contato !

Eu aceitoAo preencher, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber comunicações do Curso Palestra Gratuita.

Receba nosso contato !

Eu aceitoAo preencher, você concorda com a nossa Política de Privacidade e aceita receber comunicações do Curso Palestra Gratuita.